Por vezes, existem algumas dores que prefere ignorar e deixar que passem do que preocupar-se com elas. Ainda assim, nem sempre é uma boa ideia. Em alguns casos, podem revelar problemas graves e a deteção precoce é fundamental.
Ao agregador de blogues HuffPost, o médico Michael Turturro e professor na Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, revelou alguns tipos de dor que convém prestar atenção e não ignorar.
Um das primeira é uma dor repentina e que não passa. "Geralmente, uma dor que é repentina e severa e não passa é algo que deve chamar a atenção", começa por dizer. "Se for grave ao ponto de o incomodar, é algo que deve ser visto."
Por outro lado, a dor no peito não deve ser desvalorizada. “Se foi algo que nunca sentiu antes, ou já teve e foi dito que eram problemas cardíacos, o melhor é ser visto rapidamente.”
Também uma dor na parte inferior da perna deve ser um sinal de alerta. Mais grave se apresentar inchaço ou estiver com uma tonalidade vermelha. Tenha ainda atenção a uma dor na parte superior das costas.
Dores na parte inferior do abdómen precisam de alguma atenção. “Podem indicar pedras nos rins ou até infeção renal, caso seja acompanhada de febre.”
Leia Também: Hábito diário pode ser a 'chave' para reduzir risco de cancro, diz estudo