A família real britânica cumpre várias tradições no Natal, algumas com séculos de existência, e uma delas diz respeito à abertura dos presentes.
Ao contrário da maioria das famílias - em que este momento acontece à meia-noite do dia 24 ou na manhã do dia 25 - o mesmo não se passa na 'Firma'.
O antigo mordomo da família real, Grant Harrold, revelou à revista Marie Claire que Carlos III e a família abrem os presentes "durante o chá da tarde" na véspera de Natal.
"A tradição de abrir os presentes na véspera de Natal remonta ao lado alemão da família", faz saber. Na verdade foi o marido da rainha Vitória, o príncipe Alberto, quem trouxe para a tradição para a família, que acabou por ficar.
Contudo, o preceito não é seguido pelos filhos de William e Kate - o príncipe George, a princesa Charlotte e o príncipe Louis.
"A Kate sempre achou estranho a tradição dos presentes na véspera. Irá certamente livrar-se disso quando ficar a cargo das coisas", avançou o Daily Beast.
Contudo, parece que Kate já conseguiu mudar a tradição, tendo revelado aos fãs, em 2018, que os filhos acordam "cedo" no dia 25 para abrirem os presentes.