Blake Lively vs. Justin Baldoni. Afinal, de que lado está a razão?

A atriz entrou com um processo por assédio sexual contra o ator com quem contracenou em 'Isto Acaba Aqui'. As acusações são graves e não param de surgir. Na nossa rubrica 'Tema da Semana', vamos apresentar todos os factos até agora, de um caso que deixou Hollywood (e os fãs) divididos.

Notícia

© Getty

Elisa Peralta
27/12/2024 12:31 ‧ há 18 horas por Elisa Peralta

Fama

Blake Lively

O filme 'Isto Acaba Aqui' tinha tudo para correr bem, ser um estrondoso sucesso e ser mais um trabalho de êxito na carreira bem construída de Blake Lively. A película é adaptada do livro de Collen Hoover (com o mesmo nome), um 'best-seller' que, à partida, parece mais um romance mas, ao longo do livro, percebe-se que a temática é importante, séria e vale a pena a discussão. É que a violência doméstica não escolhe classes sociais, nem caras.

 

No início das rodagens do filme, em 2023, começaram a surgir algumas críticas devido à escolha da protagonista. No livro, Lily Bloom é uma jovem na casa dos 20 anos e Blake tinha 36 na altura. As roupas da personagem também levantaram algumas controvérsias, mas a expectativa dos fãs para verem a obra no cinema era grande.

Justin Baldoni, par romântico da personagem principal, não tinha uma carreira com a dimensão de Lively e surgia também como realizador da película já que tinha comprado os direitos do livro há vários anos. Conhecido por participar na série 'Jane the Virgin', Baldoni tinha aqui uma grande hipótese de brilhar. 

Um coisa era certa, esta adaptação para cinema da obra de Hoover estava, com toda a certeza, debaixo de olho da crítica e do público. 

'Isto Acaba Aqui' estreou em agosto deste ano e tornou-se num enorme sucesso de bilheteira, arrecadando cerca de 336 milhões de euros. E foi precisamente nesta altura que se começou a perceber que alguma coisa não estava bem. Nos eventos de divulgação da película, Blake Lively aparecia de um lado, com os restantes colegas, e Baldoni aparecia noutros eventos, muitas das vezes acompanhado pela mulher, Emily. 

Os fãs mais atentos repararam que a atriz e a escritora do livro (também sempre presente na divulgação) deixaram de seguir o artista nas redes sociais, levantando a ponta do véu de que alguma coisa se passava.

Rapidamente a opinião pública tomou um partido. Blake Lively, afinal, não era a rapariga simpática e cordial que todos podiam achar. Era antipática, rude e mal-educada, tal como tantos vídeos que começaram a circular nas redes sociais faziam querer. Desde responder mal a jornalistas, a histórias com antigos colegas, foram vários os comportamentos de Blake que começaram a ser criticados.

Para além disso, a forma 'leve' como promoveu o filme (com um tema tão sério) e a preocupação excessiva com os looks dos eventos começou a cair muito mal à opinião pública. Do outro lado há um Justin Baldoni - que já era uma voz ativa no que aos direitos das mulheres dizia respeito -  que promovia o filme sempre com discursos sérios e construtivos.

Como 'Isto Acaba Aqui' está a arruinar a reputação de Blake Lively

Como 'Isto Acaba Aqui' está a arruinar a reputação de Blake Lively

A estrela de Hollywood tem feito correr muita tinta na imprensa internacional, mas não pelos melhores motivos. O seu novo filme 'Isto Acaba Aqui', adaptação do romance de Colleen Hoover, adensou os rumores que já corriam a seu respeito: afinal, não é assim tão simpática.

Mariline Direito Rodrigues | 16:42 - 21/08/2024

Depois deste 'cancelamento' que Blake sofreu, seguiram-se meses de silêncio. Nas redes sociais a atriz não era muito assídua, mas a sua fama de rude continuou. 

Até que, a 21 de dezembro, o rumo da história mudou. Blake Lively entrou com um processo contra Justin Baldoni, acusando-o de assédio sexual e campanha de difamação. Segundo os documentos, a atriz alegou que o ambiente das gravações era "hostil". Numa reunião marcada durante essa altura, Blake pediu que ele não falasse do seu vício em pornografia, conquistas sexuais, que não mostrasse vídeos de pessoas nuas, que não falasse do seu pai - que já morreu - nem do seu peso. Blake pediu também para que não fossem acrescentadas cenas de sexo ao guião do filme. 

Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual

Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual

As polémicas em torno do filme 'Isto Acaba Aqui' continuam.

Notícias ao Minuto | 15:50 - 21/12/2024

Nos dias seguintes, a narrativa começou a mudar. A opinião pública dividiu-se e, a verdade é que, se ninguém antes se tinha pronunciado, agora aconteceu o oposto. Collen Hoover, mostrou publicamente o seu apoio a Blake, bem como os colegas do elenco. "Não tens sido nada senão honesta, bondosa, solidária e paciente desde o primeiro dia em que nos conhecemos. Obrigada por seres exatamente o ser humano que és", escreveu a autora. 

Autora de 'Isto Acaba Aqui' apoia Blake Lively após processo de assédio

Autora de 'Isto Acaba Aqui' apoia Blake Lively após processo de assédio

A atriz processou o ex-colega Justin Baldoni por assédio sexual.

Sofia Robert | 15:41 - 22/12/2024

O caso conhece novos contornos quando começam a circular mensagens entre Baldoni e a sua equipa de comunicação, nas quais estes trocam ideias de como manipular a narrativa. Desde lançar certos vídeos, que podem ser retirados do contexto, o objetivo era mudar a opinião pública a favor de Baldoni. 

Divulgadas as mensagens com o plano para 'tramar' Blake Lively

Divulgadas as mensagens com o plano para 'tramar' Blake Lively

O jornal 'The New York Times' teve acesso às provas apresentadas pela atriz na ação contra Justin Baldoni.

Elisa Peralta | 12:57 - 23/12/2024

Surgiram ainda nos dados do processo onde é possível ler que Baldoni tinha um comportamento inapropriado com Blake durante as gravações. "O Sr. Baldoni então perguntou inconvenientemente à Sra. Lively se ela e o seu marido já atingiram o clímax simultaneamente durante a relação sexual, o que a Sra. Lively considerou invasivo e se recusou a responder", pode ler-se no processo.

Baldoni terá feito perguntas sobre

Baldoni terá feito perguntas sobre "orgasmos" a Blake Lively

O ator e realizador da película 'Isto acaba aqui' é acusado de assédio sexual pela atriz.

Notícias ao Minuto | 10:21 - 25/12/2024

Os advogados do ator pronunciaram-se e usaram como defesa o facto de estarem a trabalhar contra "duas pessoas extremamente poderosas e com recursos ilimitados". A verdade é que, poucos dias depois deste escândalo começar, a agência que representava o ator rescindiu o contrato com ele. 

Advogado de Justin Baldoni quebra silêncio após acusações de Blake Lively

Advogado de Justin Baldoni quebra silêncio após acusações de Blake Lively

A atriz acusou o artista, com quem contracenou no filme 'Isto Acaba Aqui', de assédio sexual durante as gravações.

Mariline Direito Rodrigues | 07:44 - 24/12/2024

Este braço de ferro promete ser longo. Aguardemos, então, que a justiça faça o seu trabalho.

Leia Também: Advogado de Justin Baldoni quebra silêncio após acusações de Blake Lively

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas