Bolsa em Wall Street negoceia em baixa no início da sessão

A bolsa de Wall Steet negociava hoje em baixa no início da sessão, no mesmo dia em que a Rússia comparou a União Europeia a um navio que "se está a afundar", após os EUA anunciarem a imposição de tarifas.

Notícia

© Lusa

Lusa
03/04/2025 15:01 ‧ ontem por Lusa

Economia

Wall Street

Pelas 14h45 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones recuava 2,75% para 41.064,73 pontos e o Nasdaq perdia 4,57% para 16.788,30 pontos.

 

Já o índice alargado S&P fixava-se em 5.479,46 pontos, menos 3,40%.

A Rússia comparou hoje a União Europeia (UE) a um navio que se "está a afundar", após a decisão dos Estados Unidos de impor tarifas.

"A União Europeia está a afundar-se. A sua economia, a sua política, a sua indústria, a sua produção, as suas finanças [...] tudo está a ir por água abaixo, isso é óbvio", disse Maria Zakharova, porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros, na sua conferência de imprensa semanal.

Segundo Zakharova, as notícias de Washington de quinta-feira à noite são "informações adicionais" que confirmam o fracasso de Bruxelas em cumprir os seus objetivos de crescimento económico anteriormente declarados.

O Presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou na quarta-feira a imposição de uma tarifa de base global de 10% a todos os países que considera estarem a criar barreiras comerciais aos produtos norte-americanos, acrescentando uma tarifa adicional para aqueles que considera serem os "piores infratores".

Será aplicada uma tarifa de 20% a todas as importações provenientes da União Europeia.

Leia Também: Wall Street fecha em alta na expectativa dos anúncios de Trump

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas