"Em 12 de março de 2025, o Conselho de Administração da Autoridade da Concorrência [...] delibera adotar uma decisão de não oposição à operação de concentração, [...] uma vez que a mesma não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva no mercado nacional ou numa parte substancial deste", lê-se num comunicado publicado no 'site' da AdC.
A notificação prévia desta operação de concentração de empresas foi recebida pelo regulador em 20 de dezembro de 2024, com produção de efeitos em 16 de janeiro de 2025.
De acordo com a AdC, a AVK dedica-se à prestação de serviços audiovisuais, incluindo a venda e aluguer de equipamento de som, vídeo e iluminação e de outros equipamentos de processamento e captação e difusão de imagens, som e luz e respetiva assistência técnica, à produção de conteúdos e ao projeto, à construção e à montagem de estruturas e similares.
Já a Pixel Light opera no comércio e aluguer de equipamentos audiovisuais, geradores, montagem e desmontagem de equipamentos; produção e apoio a eventos; e atividades de gravação de som, vídeo e edição de música, segundo a Concorrência.
Leia Também: Concorrência aprova compra da Troiaresort e da Aqualuz Troia pela Arrow