A cantora norte-americana Taylor Swift encerrou a 'The Eras Tour' com um concerto em Vancouver, no Canadá, no passado domingo. Feitas as contas, foram 149 espetáculos ao longo de cerca de dois anos - dois em Portugal - que se traduziram na digressão mais lucrativa de sempre, avaliada em dois mil milhões de dólares (1,9 mil milhões de euros).
Segundo o The New York Times, que cita dados facultados pela equipa da cantora, 10.168.008 pessoas assistiram aos concertos em seis continentes e os bilhetes tiveram um preço médio de 204 dólares (cerca de 193 euros).
A digressão vendeu 2,077,618,725 de dólares em bilhetes, o que duplicou o anterior recorde da indústria. O antigo recorde tinha sido batido em agosto com a digressão mundial 'Music of the Spheres' da banda Coldplay e era de mil milhões de dólares.
Ainda assim, recorda a Forbes, este valor não transparece quanto é que a 'The Eras Tour' ganhou ao longo dos últimos 21 meses, uma vez que não estão incluídas as vendas de merchandising, os bilhetes para o filme 'Taylor Swift: The Eras Tour' ou para o livro 'Eras Tour Book'.
Sublinhe-se que Taylor Swift estreou-se em Portugal a 24 e 25 de maio, tendo sido acompanhada pela banda Paramore. Os concertos realizaram-se no Estádio da Luz, em Lisboa, e tiveram ambos lotação esgotada.
Leia Também: O bónus multimilionário que Taylor Swift deu à equipa da 'Eras Tour'