O empresário Elon Musk, que se prepara também para desempenhar um cargo governamental na administração Trump, atingiu um novo marco, esta quarta-feira. Aquele que é já o homem mais rico do mundo tornou-se na primeira pessoa a ultrapassar os 400 mil milhões de dólares (cerca de 381 mil milhões de euros) de património líquido, segundo a Bloomberg.
Apesar de as ações da Tesla terem disparado, foi a participação privada na SpaceX que catapultou a sua riqueza.
Segundo o mesmo meio, esta semana, a venda privada de ações da SpaceX aumentou o valor de mercado da empresa para cerca de 350 mil milhões de dólares, tornando-a a empresa privada mais valiosa do mundo. Musk será detentor de 42% da empresa.
Com as ações da Tesla a atingirem um novo máximo histórico na quarta-feira, a fortuna de Musk saltou assim para cerca de 440 mil milhões de dólares.
Recorde-se que Musk fundou várias empresas e adquiriu outras, como a rede X (antigo Twitter), mas em 2024 passou grande parte do ano concentrado nas eleições presidenciais, que deram a vitória a Donald Trump. O milionário irá liderar o Departamento de Eficiência Governamental.
Leia Também: SpaceX avaliada em 332 mil milhões. É a 'startup' mais valiosa do mundo