O líder Barcelona não vacilou, este sábado, na corrida pelo título de campeão em Espanha, após vencer, por 4-3, na receção ao Celta de Vigo, em jogo da 32.ª jornada da La Liga.
Os catalães chegaram ao primeiro golo ao minuto 12, pelo suplente de luxo: Ferran Torres apontou o 17.º golo da temporada. Durou pouco tempo a alegria dos locais, pois Szczęsny 'entregou' o empate, aos 15', com um saída pouco feliz da baliza, aproveitada por Borja Inglesias.
Na segunda parte, Borja Inglesias avançado espanhol de 32 anos, capitalizou da melhor forma cada erro da defesa blaugrana, habitualmente muito subida no terreno, e apontou mais dois golos (52' e 62') na conta pessoal. A surpresa tomou conta do Olímpico de Montjuic.
No entanto, os comandados de Hansi Flick recusaram deitar a toalha ao chão e reagiram no espaço de quatro minutos. Primeiro, Dani Olmo (64') reduziu e, depois, Raphinha (68') restabeleceu a igualdade. No assalto final à vitória, o Barcelona perdeu Robert Lewandowski devido a uma lesão muscular. Em tempo de compensação, aos 90'+7, Raphinha cobrou com sucesso uma grande penalidade e garantiu a vitória.
Com este resultado, o Barcelona mantém-se no primeiro lugar, com 73 pontos e coloca pressão no Real Madrid que recebe, este domingo, o Athletic Bilbau.
O Celta de Vigo está no 7.º posto, com 47.
Leia Também: Matheus Nunes decisivo na vitória do City no terreno do Everton