O futebol croata está, este sábado, de luto pela morte de Nikola Pokrivac, jogador que, ao longo da carreira, representou clubes como Dínamo Zagreb, Monaco ou Salzburgo, e que, aos 39 anos de idade, alinhava nos escalões inferiores do futebol do país, ao serviço do Vojnic.
De acordo com informações adiantadas pelo jornal croata Sportske Novosti, o médio-defensivo seguia numa viatura, em Turanjska, na cidade de Karlovac, na companhia de três outros atletas, que sofreram ferimentos e tiveram de ser transportados, de emergência, para uma unidade hospitalar.
A tragédia envolveu um total de quatro carros, que protagonizaram um violente embate, num cruzamento. Deste episódio houve, ainda, a registar uma outra vítima mortal, que seguia num dos outros veículos, acrescenta a publicação.
Nikola Pokrivac cumpriu formação no NK Varazdin, de onde partiu, em 2007, rumo ao Dínamo Zagreb. Daí, seguiram-se passagens por Monaco, Salzburgo, Inter Zapresic, Rijeka, Shakhter e Slaven, com 15 internacionalizações pela principal seleção croata pelo meio.
Em 2015, o jogador viu-se obrigado a interromper a carreira, devido a uma doença grave. Ainda assim, conseguiu regressar, um ano depois, e, já na reta final da carreira, optou por rumar ao Vojnic.
Leia Também: Oficial: Luka Modric é o novo coproprietário dos galeses do Swansea