Roger Schmidt estará a ponderar colocar um ponto final na carreira de treinador de futebol. A informação foi avançada esta quarta-feira pela CNN Portugal, isto depois de, nas últimas semanas, o técnico ter sido apontado a vários cargos na Alemanha, entre eles no Leipzig.
Ao que tudo indica, e de acordo com a mesma fonte, o alemão terá ficado muito desiludido e magoado pela maneira como saiu do Benfica, pouco depois do começo da presente temporada desportiva. Jorn-Erik Wolf, que é o principal treinador-adjunto de Schmidt, também pretende encerrar a carreira.
Schmidt, ao que parece, estará desencantado com o futebol em geral, dado que contava ficar em Portugal durante mais algum tempo. O germânico, de 58 anos, tinha contrato com o Benfica até 2026.
O treinador alemão realizou apenas quatro encontros em 2024/25, com duas vitórias, e foi despedido após um empate em Moreira de Cónegos, antes de ser sucedido por Bruno Lage. Pelo Benfica conquistou um campeonato e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Leia Também: Beste revela que Roger Schmidt encaminhou a sua saída do Benfica
Leia Também: No desemprego após deixar Benfica, Schmidt é apontado a clube na Alemanha