FC Porto e Benfica registaram, ao final da manhã deste domingo, um empate a três bolas, naquele que foi o primeiro Clássico do dia. Este, a contar para a fase de apuramento de campeão nacional de juvenis, no Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio.
Uma partida 'imprópria para cardíacos', na qual os encarnados entraram a vencer, fruto de um remate certeiro de Ricardo Fernandes, logo à passagem do 12.º minuto. No entanto, os azuis e brancos deram a volta ainda antes do apito para o intervalo, graças a um 'bis' da autoria de Tcherno Jamanca.
Já no segundo tempo, houve lugar a uma outra reviravolta, com José Neto a repor a igualdade, aos 58 minutos, antes de Guilherme Castro fazer o gosto ao pé. Já aos 87 minutos, foi a vez de Eduardo Ferreira deixar a sua marca e selar o resultado final.
Feitas as contas, o Benfica passa a somar 23 pontos, o que o deixa na segunda posição da tabela, atrás do Sporting, que tem mais dois pontos conquistados... com mais um jogo realizado. Já o FC Porto, é terceiro classificado, com 20 pontos.
Mais tarde, a partir das 20h30 (hora de Portugal Continental), os eternos rivais voltam a defrontar-se. Neste caso, a nível sénior, no Estádio do Dragão, para o tão aguardado Clássico a contar para a 28.ª jornada da I Liga.
Leia Também: FC Porto-Benfica: 'Last chance' para uns ou 'disparo' para outros