Jérémy Mathieu encantou os adeptos do Sporting, entre 2017 e 2020, com exibições 'de gala' que o consolidaram como um dos melhores defesas-centrais do futebol português. No entanto, ao dia de hoje, tem uma vida, no mínimo... diferente.
Quando deixou Alvalade, o então internacional francês rumou ao Luynes Sports, dos escalões distritais do futebol gaulês, onde acabaria por 'pendurar as chuteiras', em 2023. Desde então, o próprio 'desapareceu do radar', até que, este domingo, uma curiosa fotografia se tornou viral, nas redes sociais.
O antigo jogador posou, devidamente equipado, para uma fotografia, ao lado de dois jovens, numa loja da cadeia de equipamento desportivo Intersport, fazendo levantar uma questão. Afinal, o que estaria a fazer assim vestido?
Ora, de acordo com o portal francês Les Violets, Jérémy Mathieu trabalha, efetivamente, no estabelecimento situado em Cabriès, na região de Marselha, não enquanto gestor ou supervisor, mas como empregado destacado para os artigos de futebol.
Uma opção tomada pelo próprio 'Monsieur' (alcunha pela qual ficou conhecido, em Alvalade), que procurou 'abraçar' uma vida mais tranquila, depois de uma carreira que poderia ter ido ainda mais além, não fossem os problemas físicos.
Wsh Jeremy Mathieu il taff à intersport Jsjjsjsjs pic.twitter.com/WTQ05qUhD6
— lastpak ⵣ🇸🇷 (@Ikbenenlastpak) April 5, 2025
Leia Também: De 5 em 5 a somar. Sp. Braga tem 'arma' para quebrar pesadelo em Alvalade