Afastado da Liga dos Campeões e com vida (muito) difícil na Premier League, o Manchester City atravessa uma das piores temporadas das últimas décadas, e há quem especule que tudo possa ter a ver com... o divórcio de Pep Guardiola.
Em declarações prestadas, esta quarta-feira, ao portal britânico PokerFirma, o antigo internacional francês Emmanuel Petit especulou que a separação de Cristina Serra possa ter "quebrado" algo dentro do treinador espanhol, levando a que este não fosse capaz de alcançar, em 2024/25, o sucesso a que está habituado.
"Não quero falar sobre os assuntos privados dele, mas penso que aquilo que aconteceu fora do relvado talvez tenha tido um grande impacto nele. Talvez os jogadores tenham visto isso", começou por afirmar o agora comentador desportivo.
"Eu não estou lá, no centro de treinos do Manchester City, mas, quando olhas para esta equipa, não é a mesma dos últimos anos. Estamos a falar de tipos que acabaram de conquistar a Premier League, que é suposto jogarem perante os mais elevados padrões", prosseguiu.
"No entanto, é algo que não temos visto. A maneira como eles se despedaçaram ao mesmo tempo foi chocante de se ver. Perderam tantos jogos...", rematou.
Leia Também: Guardiola explica estado de Haaland: "Os médicos dizem-me..."