A exibição de João Félix na derrota do AC Milan diante do Napoli (1-2), registada na noite de domingo, está a dar que falar, novamente.... pelos piores motivos. O craque português foi aposta de início por parte de Sérgio Conceição, mas voltou a desiludir em campo, sendo alvo de inúmeras críticas na imprensa italiana.
O Corriere dello Sport escreve, por exemplo, que João Félix "é um fracasso" e que a "classe não chega", uma vez que "raramente apareceu na esquerda e nunca esteve em jogo".
Por seu turno, a Eurosport aponta para a falta de trabalho de Félix "nas entrelinhas" e para o facto de "ser ignorado pelos colegas de equipa". "Um fantasma", pode ler-se ainda na mesma publicação, numa palavra também utilizada pela la Repubblica.
O Corriere della Sera vai mais longe e ironiza com o facto do "único 'felix' ter sido Di Lorezno", jogador do Napoli que teve de marcar Félix, apontando ainda o dedo a Sérgio Conceição pela "incompreensível fixação" no compatriota.
"Milão deveria marcar o renascimento de Félix: era um enigma e continua a ser um enigma", remata aquele jornal italiano.
Refira-se que este foi o 11.º jogo de João Félix ao serviço do AC Milan, clube ao qual chegou em fevereiro, por empréstimo do Chelsea. O avançado português de 25 anos até marcou na estreia, mas depressa caiu de rendimento e as críticas dos adeptos (e da imprensa) tem subido de tom. De resto, a permanência de Félix em Milão já terá sido descartada pelos responsáveis do clube.
Leia Também: Conceição após derrota do Milan frente ao Napoli: "Hoje, tudo aconteceu"