Renato Gaúcho manifestou-se contra a possibilidade de a seleção do Brasil ser orientada por um treinador estrangeiro. Em entrevista à ESPN, o técnico brasileiro de 62 anos abordou a sucessão aberta para Dorival Júnior, que será despedido nas próximas horas, e contestou nomes estrangeiros, tais como os de Abel Ferreira ou Jorge Jesus.
"Não é puxar a sardinha para os nossos treinadores, mas o Brasil tem bons treinadores. Eu pergunto assim: Com todo respeito pelos treinadores portugueses, quais foram os treinadores portugueses vitoriosos aqui no Brasil?", começou por questionar Renato Gaúcho, prosseguindo.
"Artur Jorge, Jorge Jesus e Abel Ferreira? Então, do jeito que falam parece que chegaram 100 treinadores portugueses aqui e que 90 deles deram-se bem. A paciência que a imprensa brasileira muitas vezes tem com o treinador estrangeiro, não tem com o treinador brasileiro. É o que eu vejo, com todo respeito a eles, sejam portugueses, mexicanos, espanhóis. Acho que tem espaço para toda a gente, desde que se prove o seu valor", apontou o tmabém antigo internacional brasileiro, deixando uma última garantia.
"Na minha opinião, podem ter certeza que o Brasil tem bons treinadores para treinar a seleção brasileira, e que entendem o futebol brasileiro, que é o mais importante. Entendem as características do jogador brasileiro, porque às vezes trazem um treinador estrangeiro que tem suas ideias, e até ele aprender, até ele conhecer bem o futebol brasileiro, daqui a um ano é o Campeonato do Mundo", apontou Renato Gaúcho, que neste momento se encontra sem clube.
SEM PACIÊNCIA? 🤔 Em exclusiva à ESPN, Renato Gaúcho comentou sobre os técnicos portugueses e brasileiros! Concorda, fã de esportes?#FutebolNaESPN pic.twitter.com/zAAHwM7bA9
— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) March 27, 2025
Refira-se que neste momento Jorge Jesus é o nome que está no topo das preferências da Confederação Brasileira de Futebol para suceder a Dorival Júnior.
Leia Também: "Seleção do Brasil? Jorge Jesus está louco e vem a correr"