O Sporting regressou, de forma provisória, à liderança do campeonato de futsal, após golear, na noite desta quarta-feira, o Fundão por 5-0, em jogo a contar para a 12.ª jornada.
Na ida até à Beira Baixa, os homens de Nuno Dias marcaram dois golos em dois minutos. Taynan abriu o marcador aos sete minutos e Sokolov ampliou a vantagem no minuto seguinte. Zicky Té, já perto do intervalo, aos 17', assinou o 3-0.
A superioridade leonina continuou na segunda parte. João Matos assinou a goleada aos 22 minutos, antes de Sokolov, de penálti, fechar o resultado aos 39'.
Com esta vitória, o Sporting saltou para a liderança da prova com 32 pontos, com mais três pontos do que o Benfica, que joga na quinta-feira na Luz, frente ao Lusitânia dos Açores.
Já o Sporting de Braga, que empatou com o Fundão na ronda anterior, retomou o caminho das vitórias com um triunfo em Oeiras diante do Leões de Porto Salvo (3-0).
Tiago Sousa (3'), Hugo Neves (10') e Ygor Mota (34') foram os autores dos golos da formação minhota, que saltou para o pódio com 25 pontos.
Leia Também: Jogador do Benfica candidato a melhor jovem do mundo no futsal