O Sporting já recebeu uma oferta do Borussia Dortmund por Gonçalo Inácio, porém, os valores ainda não chegaram ao patamar exigido pela direção encabeçada por Frederico Varandas, pelo que os alemães terão de ir mais além.
O clube da Bundesliga ficou-se pela oferta de 35 milhões de euros, mas terá de subir a parada, pelo menos, até aos 40 milhões, uma vez que os leões não equacionam negociar o internacional português abaixo desse valor. Também o Manchester United, de Ruben Amorim, está avisado, já após ter surgido na lista de interessados.
De referir que Gonçalo Inácio tem contrato válido até 2027 e conta com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, pelo que, a concretizar-se a venda neste mercado de inverno, tal poderá acontecer 20 milhões abaixo do estabelecido na última renovação, em 2023.
Recorde-se que Gonçalo Inácio encontra-se no Sporting desde 2012, tendo rubricado a sua estreia pela equipa principal em 2020/21. Desde então rapidamente se afirmou entre as opções, desde Ruben Amorim a João Pereira e Rui Borges. Esta época, o defesa-central leva já três golos e três assistências em 20 partidas.
Leia Também: Alberto 'fugiu' ao Sporting e já chegou a Itália para reforçar a Juventus