FC Porto repudia agressões "lamentáveis" a adeptos em jogo de basquetebol

Desacatos aconteceram no passado domingo, durante e após o encontro frente aos sub-16 do Vasco da Gama.

Notícia

© FC Porto

Notícias ao Minuto
15/01/2025 13:31 ‧ há 2 horas por Notícias ao Minuto

Desporto

Sub-16

O FC Porto emitiu um comunicado, esta quarta-feira, a manifestar "o mais profundo repúdio e indignação" face às agressões "lamentáveis" sofridas por alguns adeptos, no passado domingo, durante e após o encontro de basquetebol frente ao Vasco da Gama, no escalão de sub-16, no Pavilhão das Camélias.

 

Os dragões apontaram que o episódio de violência verificado tem vindo a tornar-se "recorrente no mesmo local", perante a denúncia de novos "atos intimidatórios e condutas de elevada agressividade", lamentando ainda a "passividade perante esta sequência de incidentes", tanto por parte dos dirigentes, como das "autoridades responsáveis".

"O FC Porto apela às entidades competentes para que cumpram o dever de agir com rigor e celeridade, evitando que situações como esta continuem a ocorrer e que os seus responsáveis permaneçam impunes ou não sejam responsabilizados de acordo com os seus atos", pode ler-se no comunicado.

Leia o comunicado na íntegra:

"O FC Porto manifesta o mais profundo repúdio e indignação perante as lamentáveis agressões sofridas por alguns dos seus adeptos no Pavilhão das Camélias durante e após o jogo entre as equipas de basquetebol sub-16 do SC Vasco da Gama e do FC Porto disputado no passado domingo, dia 12 de janeiro.

Mais uma vez, assistiu-se a um episódio de violência que, infelizmente, se tem vindo a tornar recorrente no mesmo local, onde atos intimidatórios e condutas de elevada agressividade se tornaram habituais. Estas práticas são inaceitáveis e exigem uma resposta firme para garantir a segurança de todos os intervenientes em eventos desportivos.

Por tal motivo, o FC Porto apela às entidades competentes para que cumpram o dever de agir com rigor e celeridade, evitando que situações como esta continuem a ocorrer e que os seus responsáveis permaneçam impunes ou não sejam responsabilizados de acordo com os seus atos. 

O FC Porto acredita que devem ser tomadas medidas concretas e que deve ser feita justiça para proteger não apenas os adeptos do Clube, mas todos os amantes e praticantes de desporto. A passividade perante esta sequência de incidentes por parte dos dirigentes e das entidades e autoridades responsáveis não pode manter-se.

O FC Porto manifesta total apoio às vítimas deste incidente e tomará todas as medidas legais e institucionais necessárias para que os responsáveis sejam identificados e devidamente responsabilizados, tanto desportiva como judicialmente".

Leia Também: Vítor Bruno bate João Pereira e é eleito o melhor treinador do mês

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Revelado sexo e nome do bebé de Gonçalo Ramos que está quase a chegar

Gonçalo Ramos

Revelado sexo e nome do bebé de Gonçalo Ramos que está quase a chegar

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1741
2FC Porto1740
3Benfica1738
4Sp. Braga1731
5Santa Clara1731
6Vitória SC1725
7Casa Pia1724
8Moreirense1722
9Famalicão1720
10Rio Ave1720
11Gil Vicente1719
12Estoril1718
13Estrela1716
14C.D. Nacional1716
15AVS1715
16Arouca1715
17Farense1714
18Boavista1712
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Lando Norris é da McLaren, mas não esconde o gosto... pela Ferrari

Fórmula 1

Lando Norris é da McLaren, mas não esconde o gosto... pela Ferrari

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas