O bicampeão da Volta a França (2022 e 2023) vai estrear-se em Portugal, alinhando na 51.ª edição da 'Algarvia', que decorre entre 19 e 23 de fevereiro, e na qual também estará Wout van Aert, a outra grande 'estrela' da formação neerlandesa.
Aos 28 anos, o dinamarquês escolheu a única prova portuguesa por etapas do circuito UCI ProSeries para arrancar uma época em que o Tour voltará a ser o seu principal objetivo, antes de rumar à Volta a Espanha (23 de agosto a 14 de setembro).
"É a corrida com mais significado para mim, e o meu objetivo é ganhá-la uma terceira vez", admitiu o atual vice-campeão da 'Grande Boucle', posição que também ocupou em 2021.
Em França, Vingegaard será escoltado por Sepp Kuss -- o ciclista que o relegou para segundo na Vuelta2023 -, Matteo Jorgenson, Simon Yates e Van Aert, com estes dois últimos a alinharem ainda na Volta a Itália.
"É ótimo ver como a equipa está novamente forte. Vamos preparar-nos irrepreensivelmente nos próximos meses e faremos tudo para que eu possa ganhar o Tour", sintetizou o dinamarquês, citado em comunicado da equipa.
O 'assalto' à terceira vitória começa, assim em Portugal, com Vingegaard a encontrar Roglic (Red Bull-BORA-hansgrohe), outro dos principais voltistas do pelotão, no Algarve, onde também estarão João Almeida (UAE Emirates), Geraint Thomas (INEOS) ou o estreante Julian Alaphillipe (Tudor).
Leia Também: Sporting fica impedido de ter adeptos em Leipzig por castigo da UEFA