Aos 23 anos, Vasco Moreira atua no Felgueiras, desde o início da época, para onde se mudou depois de vários anos nos escalões de formação do Sp. Braga, mas para Bernardo Couto, médio que com ele jogou no Sporting de Braga, não restam dúvidas de que a chegada ao primeiro escalão é uma possibilidade para breve.
"Acho que o Vasco futuramente poderá estar na I Liga, tem todo o potencial para lá estar e acredito que continuando assim estará lá em breve. Acho que tomou a melhor decisão em ir para o Felgueiras. Depois de um ano de afirmação na Liga 3, deu um passo em frente para a liga 2 e está a comprovar mais uma vez a sua qualidade agora numa divisão superior e numa equipa que encaixa no estilo de jogo dele", justificou Bernardo Couto em declarações à agência que representa os dois atletas.
Vasco Moreira é "um jogador que se destaca pela sua qualidade técnica e inteligência", na visão do médio que joga nos búlgaros do Spartak Varna, e que para além de ter um "bom posicionamento dentro de campo" é, também, um "verdadeiro líder". "Aliado a isso, tem um espírito de resiliência e de trabalho muito forte que o permitem estar sempre bem a nível mental", completou.
Moreira, vale notar, é o médio com mais golos marcados na II Liga (4). Termina contrato com o Felgueiras no próximo mês de junho e segundo o Transfermarket está avaliado em 550 mil euros. Já Bernardo Couto, avaliado em 200 mil euros, está no Spartak Varna desde julho passado e tem contrato válido até 2027.
Leia Também: Sporting desiste e Juventus ganha a corrida por Alberto Costa