O Feirense é um dos grandes destaques da II Liga. A formação de Santa Maria da Feira atravessa a melhor fase da época, não perde há quatro jogos e apresenta a melhor defesa do campeonato, com apenas 10 golos sofridos.
Para esta primeira volta digna de registo muito contribuiu o técnico Vítor Martins. Depois de ter chegado no verão, o treinador do emblema do Marcolino de Castro conseguiu implementar as suas ideias, dotou a equipa de uma assertividade e organização exemplares no capítulo defensivo e afinou a estratégia no ataque.
João Oliveira, extremo que trabalhou com o técnico no Leixões, não tem dúvidas de que estes resultados positivos são o reflexo da estratégia planeada pelo líder.
"Está a fazer um grande trabalho, com uma equipa mediana. É um treinador que consegue tirar o melhor de cada jogador. Tive a oportunidade de ver o jogo contra o Leixões e notei que os jogadores se sentem confiantes, altruístas, e não têm medo de arriscar. A equipa está muito bem trabalhada e acho que tem tudo para fazer um ótimo campeonato", frisou o jogador, que se cruzou com Vítor Martins nos leixonenses em 2022/23, em declarações que foram prestadas à sua assessoria de imprensa.
"Foi um treinador muito importante para mim e foi uma pessoa que me passou bastante confiança. Ajudou-me imenso do primeiro ao último. Estou muito grato. Por vezes, ainda trocamos mensagens. É um treinador bastante competente. Analisa muito bem os jogadores que tem e, a partir daí, monta a sua equipa conforme as características de cada um. É calmo, muito dedicado e perfecionista. Tem tudo para alcançar outros patamares e acho que, mais tarde ou mais cedo, vai lá chegar", salientou João Oliveira.
Atualmente, no Arka Gdynia, da Polónia, o jogador, de 29 anos, continua a acompanhar o futebol português, mas, para já, não pretende voltar.
"As coisas estão a correr bem, estou muito feliz por estar no estrangeiro e, sinceramente, não está nos meus planos regressar a Portugal. Mas no futebol nunca se sabe...", finalizou.
Leia Também: Leixões falha penálti 'no último suspiro' e deixa-se passar pelo Feirense