João Pereira está a um passo de voltar ao Sporting, sensivelmente, duas semanas depois de ter sido demitido do cargo de treinador principal, ao cabo de um período no qual somou três vitórias, um empate e quatro derrotas ao cabo de oito jogos oficiais.
O Desporto ao Minuto sabe que, tal como foi noticiado pela imprensa desportiva nacional, o convite de assumir o comando técnico da equipa B terá partido do próprio presidente leonino, Frederico Varandas, após a 'chicotada psicológica', e entretanto aceite pelo antigo internacional português.
João Pereira, recorde-se, 'saltou', precisamente, da equipa B para a principal, a 11 de novembro, para fazer face à saída de Ruben Amorim para o Manchester United, mas acabou por ser demitido, pouco mais de um mês depois.
Na altura, o líder máximo do clube de Alvalade justificou esta curta 'aventura' com "uma onde de lesões", às quais se juntou "uma onda de arbitragens felizes", concluindo: "O principal problema foi que João Pereira não pôde ser João Pereira".
"Quando me sentei com o João Pereira para negociar a rescisão, ele não quis nem um cêntimo de dois anos e meio de contrato. Nem um cêntimo quis, só disse 'Este clube deu-me tudo, não vai ter de pagar o que quer que seja'", rematou.
Leia Também: Acordo fechado. Fresneda deixa Sporting antes da final da Taça da Liga