Rafael concedeu uma extensa entrevista ao Globoesporte, com foco no final da carreira, e nela deixou duras críticas a Bruno Lage, atual treinador do Benfica com quem se cruzou em 2023, no Botafogo.
"Eu, sinceramente, acho o Lage muito mau treinador. Acho-o horroroso, não estou a mentir, não. É muito mau treinador", começou por dizer Rafael, que prosseguiu.
"Não trabalhei com ele diretamente, mas o que eu vi nos treinos, achava-o mau treinador e não tenho vergonha nenhuma de o dizer", acrescentou o ex-lateral brasileiro, de 34 anos.
Rafael comentou, depois, o facto de Bruno Lage ter optado por deixar o antigo FC Porto Tiquinho Soares no banco em alguns jogos para lançar Diego Costa, decisão que o agora ex-jogador também criticou.
"Foi incómodo para gente. Acho que o divisor de águas daquela época foi o Diego Costa vir. Eu gosto do Diego Costa e já jogámos juntos, mas ele veio com uma menção clara do Lage e o Tiquinho era o nosso melhor jogador. Ele não colocava o Tiquinho a jogar com o Diego Costa", frisou, ainda.
Vale lembrar que Rafael somou passagens por Manchester United e Lyon, tendo terminado a carreira esta época, ao serviço do Botafogo de Artur Jorge.
Leia Também: Lage não se 'descose' sobre Alberto: "O Benfica, como grande clube..."