A crise desportiva que assola o Manchester City conheceu, ao início da tarde desta quinta-feira, um novo capítulo, com o empate a uma bola concedido na receção ao Everton, que perfez um ciclo de apenas uma vitória ao cabo dos 13 últimos jogos em todas as competições.
Os tetracampeões ingleses em título até entraram da melhor maneira na partida de abertura da 18.ª jornada da Premier League, de tal maneira que, à passagem dos 14 minutos, já fazia a festa, por intermédio do internacional português Bernardo Silva, que deu o melhor seguimento possível a um passe de Jérémy Doku.
No entanto, a festa não durou muito tempo, visto que Iliman Ndiaye repôs a igualdade, ainda antes do apito para o intervalo. Já aos 53 minutos, Erling Haaland dispôs de uma oportunidade de ouro para marcar, mas, da marca de grande penalidade, atirou para as mãos de Jordan Pickford.
Feitas as contas, com este resultado, o Manchester City passa a somar 28 pontos, o que o deixa, provisoriamente, na quinta posição, em igualdade com Bournemouth e Aston Villa, que ainda vão defrontar Crystal Palace e Newcastle, respetivamente.
O Everton, por seu lado, é 15.º classificado, com 17 pontos, mais cinco do que Wolverhampton e Ipswich Town, equipas que moram imediatamente abaixo da 'linha de água', sendo que os primeiros ainda vão defrontar o Manchester United, e os segundos o Arsenal.
Leia Também: Primeiro golo do Boxing Day é português. Bernardo Silva adiantou o City