A demissão de João Pereira do comando técnico da equipa principal do Sporting, cargo que ocupou ao cabo de apenas oito jogos (ao cabo dos quais somou quatro derrotas, três vitórias e um empate), é notícia, esta quinta-feira, um pouco por toda a Europa.
O jornal britânico Daily Mail é, porventura, a mais 'feroz' de todas as publicações, ao escrever que "o substituto de Ruben Amorim é brutalmente despedido com apenas seis minutos de sobra no Dia de Natal, com o Sporting a fazer tombar o machado após uma uma quebra dramática desde a saída para o Manchester United".
"De herdeiro a fracassado num mês terrível", escreve, por seu lado, o periódico italiano Tuttosport, ao passo que o espanhol Marca informa que "O Sporting despacha João Pereira apenas oito jogos após a saída de Amorim para o Manchester United".
Finalmente, na Alemanha, a estação televisiva Sky Sport é um pouco mais sóbrio, ao referir que clube e jogador "seguem caminhos diferentes", culminando a 'chicotada psicológica' com a aquisição de Rui Borges ao Vitória SC.
Leia Também: Frederico Varandas explica-se: "João Pereira não pôde ser João Pereira