O Montevideo City Torque, emblema que pertence ao City Football Group (consórcio que detém a propriedade de clubes como Manchester City, Girona ou Troyes), emitiu, esta quinta-feira, uma nota de pesar pela morte de Geral Froste.
O jogador tinha apenas 14 anos de idade e alinhava ao serviço da equipa de sub-14 do emblema uruguaio. De acordo com informações adiantadas pelo jornal local El Pais, terá procurado serenar uma disputa entre vizinhos, quando um deles pegou numa arma de fogo e o atingiu no peito e no abdómen.
O guarda-redes ainda foi transportado por um avô para uma unidade hospitalar, onde acabou por falecer. Quanto ao autor dos disparos, já foi identificado, tratando-se de um indivíduo que tem já seis antecedentes penais, o último dos quais por furto, em dezembro de 2023.
"Lamentamos profundamente o falecimento de Geral Froste, guarda-redes dos sub-14 do clube. Acompanhamos a sua família, amigos e companheiros neste momento de tristeza para todos nós. Até sempre, Geral", pode ler-se no comunicado do clube.
️ Lamentamos profundamente el fallecimiento de Geral Froste, arquero de la SUB 14 del club.
— Montevideo City Torque (@MvdCityTorque) December 25, 2024
Acompañamos a su familia, amigos y compañeros en este momento de tristeza para todos nosotros.
Hasta siempre, Geral ️ pic.twitter.com/YD4lhh4zea
Leia Também: Segredo para sucesso do Manchester City pode estar... na segunda-feira