Ruben Amorim falou aos jornalistas depois de terminado o jogo do Manchester United com o Nottingham Forest, que ditou o triunfo da equipa comanda por Nuno Espírito Santo, por 2-3, e referiu que é difícil, no contexto em causa, "meter calma nos jogadores".
"Sabíamos que às vezes precisamos de bons momentos para acalmar, mas mesmo assim tomámos conta do jogo, criámos situações. Empatámos, mas sofremos dois golos no início da 2.ª parte. Isso torna tudo mais difícil para os jogadores, para o estádio... temos de seguir em frente. Ninguém gosta de perder. Sei que é um momento difícil para todos, mas temos de seguir em frente. Temos um longo caminho para percorrer", começou por dizer o técnico português, à DAZN.
Mais tarde, e citado pela BBC Sports, Amorim admitiu que este foi um "jogo duro". "Começámos muito mal, sofremos um golo na primeira jogada e depois foi difícil tentar lutar. Assumimos o controlo do jogo e tivemos várias situações no último terço. Conseguimos chegar ao empate e depois ao intervalo estávamos prontos para tentar vencer, mas começámos muito mal, com dois golos sofridos. Depois tentámos muitas coisas, mas sem muita qualidade", acrescentou.
"Temos de continuar o trabalho. Esta é uma longa jornada e estamos a melhorar nalguns aspetos. Temos de vencer jogos, isso ajudar-nos-á a melhorar a equipa. Estamos no início de algo gigante, por isso temos de prestar atenção a todos os detalhes. Já sabemos que é um trabalho muito grande, por isso temos de continuar", rematou Amorim.
Leia Também: Amorim enfrenta tempestade: United tomba com erros de Onana e companhia
Leia Também: Neville critica gestão de Amorim: "Ten Hag fez isto durante semanas..."