O fundador e CEO da Epic Games, Tim Sweeney, comparou a Google e a Apple com “‘gangsters’” devido à forma como conduzem os próprios negócios e afastam concorrentes.
Sweeney marcou presença no evento Y Combinator e, à semelhança do que já fez no passado, não poupou nas palavras a falar das gigantes tecnológicas.
“A triste verdade é que a Apple e a Google já não são empresas de boa fé e cumpridoras da lei. São geridas, de várias formas, como negócios semelhantes ao de ‘gangsters’ que farão de tudo o que acham que se poderão safar. Se acharem que a multa será mais barata do que receita perdida de uma prática ilegal, podem sempre continuar essa prática e pagar a multa”, afirmou Sweeney de acordo com site TechCrunch.
Serve recordar que, além de um forte crítico da Google e da Apple, foi sob liderança de Sweeney que a Epic Games - responsável pelo jogo online ‘Fortnite’ e pelo motor de jogo Unreal Engine - processou em tribunal as duas gigantes tecnológicas devido às taxas cobradas aos developers nas suas lojas virtuais.
Leia Também: Apple sofre 'ira' das tarifas de Trump e é impactada à escala global