A Forbes revelou ontem a sua lista de pessoas mais influentes do mundo na categoria de '30 Under 30'. Nela, constam os nomes de quatro jovens portugueses.
A categoria destaca 30 jovens com menos de 30 anos que se evidenciam em 10 diferentes áreas. Ao todo, são 300 os jovens referenciados pela Forbes, em áreas como Finanças, Tecnologia, Saúde, Artes, Entretenimento, entre outros.
Joana Barata e Guilherme Gomes foram destacados na categoria Finanças. Joana Barata é líder da Rede de Mulheres dos Mercados Globais da Goldman Sachs; enquanto Guilherme Gomes, engenheiro de software e designer, é um dos responsáveis pela criação do Bleap, um cartão criptográfico.
André Rangel consta na lista de jovens que se destacaram em Tecnologia. Na página da Forbes, o jovem, criador da plataforma Tryp, é elogiado por permitir que as pessoas conheçam o mundo a preços mais baixos.
Na categoria sobre Impacto Social, encontramos o nome de Julieta Rueff. Vítima de assédio sexual, a jovem criou um "dispositivo de segurança pessoal que combina um mecanismo de granada de mão com um alarme de 110 decibéis e alertas de localização GPS em tempo real". Com isto, a jovem criou a empresa o FlamAid e o seu dispositivo já chegou a mais de 12 países e protegeu mais de 600 pessoas.
"A minha missão é fazer com que toda a gente chegue a casa", chegou a afirmar a jovem durante a apresentação da sua invenção, em 2024.
Leia Também: Gisèle Pelicot entre as pessoas mais influentes do ano da revista Time