A Guarda Nacional Republicana (GNR) desmatelou, na semana passada, uma rede organizada de tráfico de estupefacientes que operava no Norte do país, acabando por deter oito pessoas, com idades compreendidas entre os 25 e os 46 anos, nos concelhos do Porto e Valongo.
Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, os militares revelam que as detenções ocorreram entre os dias 8 e 11 de abril, no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de um ano.
Durante estes dias, adianta ainda a GNR, foram realizadas 31 buscas, 14 domiciliárias, 16 em veículos e uma em estabelecimento comercial, que culminaram na detenção em flagrante dos suspeitos, assim como na apreensão de diverso material entre os quais 2.354 doses de cocaína, 992 doses de canábis, 933 doses de resina de canábis, 10 doses de haxixe; quatro sementes de canábis e 28 selos de LSD, assim como 4.210 euros em dinheiro, duas armas de fogo, um bastão extensível, dois laser, cinco viaturas, um computador, material pirotécnico, 22 telemóveis, sete balanças, diversas munições e material relacionado com o tráfico de drogas.
Todos os detidos já foram presentes a tribunal para primeiro interrogatório judicial. Um ficou em prisão preventiva e três obrigados a apresentações bissemanais no posto policial da área de residência, proibição de contactos entre todos os arguidos e proibição de frequentar locais associados ao tráfico de estupefacientes.
Os restantes quatro detidos ficaram sujeitos apenas a termo de identidade e residência.
Leia Também: Assim era o 'armazém' do traficante que foi denunciado por cheiro a droga