Um homem entregou-se às autoridades, na última semana, depois de esfaquear a companheira em Loures, no distrito de Lisboa, deixando-a em estado grave, apesar de já não correr perigo de vida.
Segundo explica o Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública (Cometlis), num comunicado enviado esta terça-feira ao Notícias ao Minuto, o homem, de 40 anos, entregou-se na madrugada de dia 11, pouco antes das 6 horas.
Na esquadra de Sacavém, o homem dirigiu-se aos agentes, como confessou a agressão à mulher. "Foi prontamente imobilizado, tendo sido detectado ainda em sua posse a faca com vestígios de sangue utilizada para cometer o crime em questão, apresentando as mãos também com vestígios de sangue", detalha o Cometlis.
Face à situação, foram enviados para a residência agentes e, já no local, foi "encontrado um rasto de sangue nas partes comuns do prédio."
A vítima já tinha, no entanto, sido transportada para o hospital. No local, foi possível perceber que "após ser esfaqueada na zona do braço", a vítima "conseguiu fugir e pedir ajuda" a uma vizinha, que acionou os meios de socorro.
Segundo a nota do Cometlis a vítima ainda aguarda cirurgia após o ataque, tendo ao suspeito sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Leia Também: PAN quer que seguros à habitação incluam realojamento de vítimas de violência doméstica