A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve um homem, de 38 anos, na freguesia das Avenidas Novas, em Lisboa, no dia 1 de abril, por ser suspeito da prática do crime de agressão a Agente de Autoridade.
Numa nota divulgada este sábado, a força de segurança explica que foi informada, através do segurança de um estabelecimento, de que estariam a ocorrer "agressões entre dois indivíduos na via pública". O polícia deslocou-se ao local, "tendo constatado apenas um interveniente suspeito de que havia estado envolvido em agressões, com marcas visíveis das mesmas, deambulando no meio da faixa de rodagem ainda bastante agressivo".
O agente terá tentado "acalmar e acompanhar o suspeito até ao passeio", mas este "continuou agressivo, tendo em ato contínuo empurrado o lesado com violência, projetando por diversas vezes a sua saliva". Ao mesmo tempo, tentou desferir-lhe "murros", "sendo de imediato manietado" e detido.
O detido foi constituído arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência. O julgamento foi adiado para data posterior, segundo a PSP.
Leia Também: Imigrante ilegal detido quando tentava entrar em Portugal vindo de Paris