Um despiste em Caxias, na Avenida Marginal, junto à chamada curva do Mónaco, atirou um carro para o rio Tejo, na manhã desta segunda-feira, revelou fonte do Comando de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa ao Notícias ao Minuto.
De acordo com a mesma fonte, os bombeiros e as autoridades estão agora a efetuar buscas para perceber se há vítimas.
Já à Lusa, o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos, Sérgio Duarte, revelou que o carro encontra-se "junto às rochas, a cerca de cinco/dez metros da costa".
O responsável adiantou que as autoridades encontraram uma mochila com uma carteira com documentos de um homem de 31 anos, que alegadamente conduzia a viatura.
Sérgio Duarte referiu também desconhecer-se, para já, se o homem viajava sozinho ou se haverá mais desaparecidos.
As buscas estão a decorrer com mergulhadores da Marinha Portuguesa e um bote, além de bombeiros de Paço de Arcos, PSP de Oeiras, um bote da Marinha e agentes de investigação da mesma autoridade, adiantou.
Entretanto, em declarações aos jornalistas presentes no local, o responsável adiantou que o alerta foi dado por pessoas que passaram a correr pela zona e depararam-se com a mochila e outros objetos.
O trânsito, que num primeiro momento, esteve condicionado devido ao acidente, está já a circular normalmente. No entanto, o Passeio Marítimo de Oeiras está vedado à circulação de pessoas.
O alerta para o acidente foi dado às 7h33. No local estão 16 elementos e cinco veículos dos Bombeiros de Paço de Arcos, Polícia de Segurança Pública (PSP), AMN e Polícia Marítima.
[Notícia atualizada às 10h55]
Leia Também: BMW 'voou' para escadaria na praia e polícia aproveitou acidente insólito