Treze adeptos foram identificados pelo Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Leiria por deflagração de engenhos pirotécnicos, por estarem alcoolizados e pela venda ilícita de bilhetes, esta quarta-feira.
Em comunicado enviado às redações, a PSP refere que a identificação dos adeptos aconteceu durante o policiamento desportivo à 2.ª Meia-Final da Allianz Cup, que decorreu no Estádio Municipal de Leiria – Dr. Magalhães Pessoa, entre as equipas do Sport Lisboa e Benfica e o Sporting Clube de Braga.
Cinco dos adeptos foram identificados por "deflagração de engenhos pirotécnicos, no exterior do estádio, ficando impedidos de assistir ao jogo", outro adepto "por deflagração de engenhos pirotécnicos, no interior do estádio, com consequente expulsão do recinto", enquanto que seis apresentaram "uma taxa de alcoolemia, à entrada do recinto, superior à permitida por lei, tendo sido impedidos de entrar no recinto".
Outro adepto foi ainda identificado "por suspeita de venda ilícita de bilhetes para a partida em questão, resultando na apreensão de dois títulos de ingresso e ainda apreendidos 4 petardos, 1 tocha e um engenho já deflagrado".
A PSP indica que "foram levantados os respetivos autos de contraordenação que serão remetidos à Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD), para aplicação das medidas administrativas de interdição", pode ler-se na mesma nota.
No entanto, é avançado que "foi elaborado o respetivo auto de notícia para conhecimento do Ministério Público" em virtude da "situação de suspeita de venda ilícita de títulos de ingresso".
No comunicado, a PSP lança um apelo "à colaboração de todos os cidadãos e à adoção de comportamentos de respeito desportivo, como forma de garantia de segurança para todos os que assistem e participam nos espetáculos desportivos".
Reitera também "o seu compromisso de obstar a qualquer conduta que coloque em causa a segurança e tranquilidade nos eventos desportivos".
Leia Também: "Atos ilícitos". Nove adeptos identificados no Sporting-FC Porto