A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, no dia 10 de dezembro, um jovem, de 18 anos, suspeito de uma vaga de roubos em transportes públicos, em Lisboa.
Em comunicado, esta quinta-feira, a PSP revela que a detenção ocorreu em cooperação com a 11.ª Secção do DIAP de Lisboa, que emitiu um mandado de detenção fora de flagrante delito.
O jovem é suspeito da prática de "seis crimes de roubos consumados e fortemente indiciado em mais cinco crimes idênticos, ocorridos nos últimos dois meses nos Transportes Públicos de Lisboa, nomeadamente no Metropolitano e Comboios".
A investigação para reunir indícios da prática dos factos por parte do suspeito durou cerca de dois meses e, recentemente, procedeu às diligências necessárias à consolidação da prova existente, nomeadamente através de reconhecimentos pessoais, "que resultaram todos positivos, não deixando espaço a qualquer dúvida sobre o autor dos ilícitos".
A força de segurança explica que o suspeito "deambulava pelos transportes públicos com intuito de localizar possíveis vítimas e, quando encontrava uma vítima que se enquadrava nos seus parâmetros, consumava o ilícito, através do método de coação, ameaça e agressão física".
O detido será presente à Autoridade Judiciária competente para efeitos de primeiro interrogatório judicial.
Leia Também: GNR deteve cinco homens que roubaram porcos no concelho de Redondo