Assaltante fugiu do país, mas decidiu regressar e acabou detido pela PJ

Esteve envolvido num assalto a um estabelecimento comercial com outros três suspeitos. Um deles ainda está em fuga.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
12/12/2024 15:47 ‧ há 3 horas por Notícias ao Minuto

País

Lisboa

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um jovem, de 21 anos, fortemente indiciado pela prática dos crimes de roubo agravado com ameaça de arma de fogo e resistência e coação sobre funcionário, ocorrido no interior de um estabelecimento comercial, no passado dia 12 de setembro, em Lisboa.

 

"O suspeito, em coautoria material, integrava um grupo de quatro agressores que consumou a prática do crime, relativamente ao qual a Polícia de Segurança Pública conseguiu, na altura, abordar e deter em flagrante delito dois dos suspeitos, tendo os outros dois conseguido fugir", revela a autoridade, em comunicado, esta quinta-feira. 

A PJ conseguiu identificar um terceiro suspeito "que, após a prática do crime, viajou para outro país, tendo regressado recentemente a Portugal, circunstância que permitiu a sua localização e detenção".

O detido foi presente às autoridades judiciárias no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

"As diligências continuam com o objetivo de identificar o quarto suspeito, bem como de reforçar o acervo probatório já obtido quanto às circunstâncias da prática do crime", completa a PJ.

Leia Também: Jovem detido por burla usava nome do Estado para cobrar falsas dívidas

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas