A Polícia Judiciária (PJ) deteve um jovem, de 21 anos, fortemente indiciado pela prática dos crimes de roubo agravado com ameaça de arma de fogo e resistência e coação sobre funcionário, ocorrido no interior de um estabelecimento comercial, no passado dia 12 de setembro, em Lisboa.
"O suspeito, em coautoria material, integrava um grupo de quatro agressores que consumou a prática do crime, relativamente ao qual a Polícia de Segurança Pública conseguiu, na altura, abordar e deter em flagrante delito dois dos suspeitos, tendo os outros dois conseguido fugir", revela a autoridade, em comunicado, esta quinta-feira.
A PJ conseguiu identificar um terceiro suspeito "que, após a prática do crime, viajou para outro país, tendo regressado recentemente a Portugal, circunstância que permitiu a sua localização e detenção".
O detido foi presente às autoridades judiciárias no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
"As diligências continuam com o objetivo de identificar o quarto suspeito, bem como de reforçar o acervo probatório já obtido quanto às circunstâncias da prática do crime", completa a PJ.
Leia Também: Jovem detido por burla usava nome do Estado para cobrar falsas dívidas