Dois homens, de 19 e 23 anos, foram detidos no passado sábado, por serem suspeitos da prática do crime de roubo, nas freguesias de Alvalade e Lumiar, em Lisboa.
De acordo com uma nota do Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), a investigação foi desenvolvida ao longo de várias semanas e tinha como objeto os crimes de roubo, "nos quais os suspeitos, com recurso a ameaças subtraíam os pertences às vítimas, normalmente menores, que se encontravam no espaço público".
Após a recolha de testemunhos e imagens de CCTV, a PSP decidiu mobilizar um dispositivo com "foco num policiamento preventivo ao fenómeno".
"Perante a notícia de que teria ocorrido mais um roubo, procedeu-se à detenção em flagrante delito dos dois suspeitos, momentos depois de terem roubado um grupo de menores que se encontravam na via pública", lê-se no comunicado.
Os bens subtraídos foram devolvidos aos legítimos proprietários.
Os detidos terão levado a cabo pelo menos outros oito roubos. Presentes a 1.º interrogatório judicial, foi-lhes aplicada prisão preventiva.
Leia Também: Dupla detida por roubos em 55 carros entre Lisboa, Cascais e Sintra