Suspeito de assaltos e furto em local de culto fica em prisão preventiva

Um homem detido pela PSP de Aveiro por suspeita de ter assaltado várias lojas e furtado telemóveis num local de culto, vai aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva, informou hoje aquela força policial.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
21/11/2024 20:25 ‧ há 4 horas por Lusa

País

Aveiro

Em comunicado, a PSP esclareceu que o homem, de 37 anos, foi presente ao Tribunal Judicial de Aveiro, tendo ficado sujeito à medida de coação mais gravosa.

 

O suspeito foi detido na segunda-feira, em cumprimento de um mandado de detenção fora de flagrante delito, poucas horas após alegadamente ter cometido mais um assalto.

De acordo com a Polícia, o homem é suspeito da prática de "três crimes de furto no interior de estabelecimento, com recurso a arrombamento, e um crime de furto em local de culto, nas últimas três semanas".

O último caso ocorreu na madrugada de segunda-feira, quando o suspeito terá entrado num estabelecimento, arrombando a porta de entrada, e furtado um telemóvel, um cartão de débito bancário e dois cofres portáteis, de pequenas dimensões, contendo um total de 415 euros.

"Os bens furtados foram todos recuperados e entregues ao legítimo proprietário", refere a PSP.

Fonte da PSP esclareceu à Lusa que no caso do local de culto, o suspeito terá furtado três telemóveis que se encontravam no interior de carteiras, pousadas nos bancos, classificando o caso como um "furto de oportunidade".

Leia Também: Elvas. Inquilino agride senhorio com barra de ferro e é detido

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas