Quatro pessoas morreram, na manhã de sábado, depois de o avião de pequeno porte em que seguiam ter colidido com cabos de eletricidade em Trilla, no estado norte-americano de Illinois.
O acidente ocorreu pelas 10h15 (hora local), tendo o monomotor Cessna 180 caído num campo, de acordo com o Conselho Nacional de Segurança dos Transportes.
A identidade dos dois homens e das duas mulheres que estavam a bordo ainda não foram reveladas, uma vez que as autoridades estão a tentar contactar as famílias, segundo a CBS News.
O mesmo meio adiantou que alguns destroços da aeronave ficaram espalhados na estrada, onde a circulação permanecia interdita ainda este domingo, à hora de publicação desta notícia.
O governador do Illinois, JB Pritzker, assegurou que a sua "administração está a acompanhar a situação", na rede social X (Twitter).
Terrible news out of Coles County.
— Governor JB Pritzker (@GovPritzker) April 19, 2025
My administration is monitoring the situation as we keep those impacted by the plane crash in our thoughts today.
Thank you to the first responders who rushed to the scene.
Please follow the guidance of officials as they provide assistance.
A Administração Federal de Aviação e o Conselho Nacional de Segurança dos Transportes ficarão a cargo da investigação. Este último organismo apontou que um relatório preliminar será divulgado dentro de 30 dias.
Leia Também: Três mortos após queda de avião em rio nos Estados Unidos