Um piloto sofreu ferimentos ligeiros após o avião onde seguia ter colidido com um portão de uma garagem perto do Aeroporto Deer Valley, no Arizona, Estados Unidos, no sábado.
De acordo com o Arizona Family, o departamento dos Bombeiros de Phoenix recebeu um alerta para um acidente com um avião, pelas 11h00 (hora local).
O comandante dos bombeiros revelou que só o piloto estava na aeronave e que conseguiu sair pelo próprio pé. Posteriormente, foi avaliado e recusou-se a ir ao hospital, tendo em conta que os ferimentos eram leves.
Já a polícia de Phoenix contou que, pouco depois de o avião ter levantado voo, o piloto afirmou que a aeronave tinha perdido potência e, por isso, decidiu pousar. Também a Administração Federal de aviação (FAA, sigla em inglês) relatou que haviam sido comunicados problemas no motor, momentos antes do incidente.
A FAA e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes estão agora a investigar as causas do incidente.
Aircraft Accident Near Phoenix Deer Valley Airport
— aircraftmaintenancengineer (@airmainengineer) April 19, 2025
A Senior Aero Sport, registered as N321WC, suffered significant damage after crashing into terrain near Phoenix Deer Valley Airport (DVT/KDVT) in Phoenix, Arizona. The pilot sustained minor injuries.@OnDisasters @AirNavRadar… pic.twitter.com/EoIzXGj9pL
O Aeroporto Deer Valley é um dos aeroportos mais movimentados do Arizona. Só em 2024, houve mais de 430 mil descolagens e aterragens.
Leia Também: Três mortos após queda de avião em rio nos Estados Unidos