Um vídeo, amplamente divulgado nas redes sociais, mostra o momento em que um homem, armado com uma faca, sequestrou um avião com outros 13 passageiros no Belize, América Central, esta quinta-feira. O suspeito, recorde-se, viria a ser morto a tiro por um passageiro, após a aeronave aterrar no Aeroporto Internacional Philip Goldson.
As imagens mostram o suspeito junto do piloto, enquanto outros passageiros, incluindo um ferido, se mantêm atentos e em silêncio. É também possível ver os viajantes a sair da aeronave após o incidente e as equipas de emergência no local.
Pode ver o vídeo na galeria acima. Alertamos, contudo, que as imagens poderão ferir a suscetibilidade dos leitores mais sensíveis.
De acordo com o portal Belize News Network, o suspeito era norte-americano e foi identificado como Akinyela Sawa Taylor, de 49 anos.
Em causa está um voo da Tropic Air. O Cessna Caravan V3HIG fazia a ligação de Corozal para San Pedro, com 14 passageiros e dois tripulantes. Pouco depois da descolagem, enviou uma mensagem de emergência para a torre de controlo.
Segundo a polícia local, o homem exigia ser levado para fora do país e esfaqueou um funcionário da companhia aérea, o piloto e outro passageiro, que ficou gravemente ferido.
Imagens do FlightRadar24 mostram a aeronave às voltas até pousar em Belize City, já quase sem combustível, o que levou o suspeito a exigir que o avião fosse reabastecido. Terá sido, então, baleado por um passageiro, com licença e porte de arma.
Os passageiros foram assistidos e os feridos foram levados a um hospital local para tratamento.
O incidente está a ser investigado.
Leia Também: Ciúme e vingança levam mulher a envenenar ovo de Páscoa que matou menino