Imagens partilhadas nas redes sociais nos últimos dias mostram aparelhos adjacentes a passadeiras em Silicon Valley, que foram 'hackeados' - e que, ao invés se espalharem vozes a dizer 'pare' ou avance', têm as vozes de bilionários como Elon Musk ou Mark Zuckerberg.
"Olá, fala Elon Musk. Bem-vindos a Palo Alto, a casa da engenharia da Tesla. Dizem que o dinheiro não compra a felicidade. E, sim, ok, acho que isso é verdade; Deus sabe que eu tentei. Mas pode comprar um Cybertruck, e isso é muito doentio, certo", ouve-se (e vê-se, na galeria acima) a partir de um destes aparelhos espalhados no estado norte-americano da Califórnia, onde ficam as sedes das empresas destes dois empresários.
As vozes são ouvidas quando as pessoas carregam no botão e, numa noutra zona, foi também uma outra voz a dizer: "Olá, chamo-me Elon. Podemos ser amigos? Queres ser meu amigo? Eu dou-te um Cybertruck, prometo. Ok, olha, tu não sabes o nível de depravação a que eu me rebaixaria só por uma migalha de aprovação. Quer dizer, vamos ser realistas, não é como se eu tivesse quaisquer convicções morais para começar."
Também Zuckerberg foi alvo destas mensagens, com uma delas a dizer: "Olá, aqui é o Zuck. Só queria dizer-vos que estou muito orgulhoso de tudo o que temos vindo a construir juntos. Desde minar a democracia, a cozinhar os cérebros dos nossos avós com porcaria de Inteligência Artificial, a tornar o mundo menos seguro para as pessoas trans, ninguém o faz melhor do que nós - e acho que isso é muito bom."
Veja um dos vídeos na galeria acima.
Leia Também: Iniciou-se um novo capítulo na 'guerra' entre a OpenAI e Elon Musk