Um jovem de 16 anos morreu após ter sido esfaqueado por outro durante um campeonato de atletismo no estádio da escola Frisco Independent, no Texas, Estados Unidos, pelas 10h00 (hora local) de quarta-feira.
"A Polícia de Frisco e os bombeiros foram chamados a um incidente num encontro de atletismo no Estádio Lane. A rixa entre dois estudantes resultou num esfaqueamento. Apesar das tentativas de salvamento, incluindo reanimação cardiopulmonar (RCP) e transfusão de sangue, a vítima, de 16 anos morreu", lê-se num comunicado publicado no site da polícia.
E continua: "O suspeito, identificado como Karmelo Anthony, de 17 anos, está detido, não havendo mais ameaças ao público. Foi acusado de homicídio em primeiro grau".
As autoridades dão ainda conta de que está é um "investigação ativa e em curso" e pede a quem tenha informações para entrar em contacto com o Departamento da Polícia de Frisco.
"O Departamento de Polícia de Frisco lamenta por esta perda devastadora e estende as mais profundas condolências à família da vítima, estudantes e funcionários que estão a sentir uma dor inimaginável", lê-se.
Numa entrevista à Fox4, o pai do jovem de 16 anos disse que o filho seria "uma grande pessoa" e que iria "impactar o mundo com a sua positividade", acrescentando que estava "muito orgulhoso".
Dirigiu ainda uma mensagem à família do suspeito: "Sinto muito pela família [do suspeito] porque agora o filho vai acabar na prisão e perceber que matou alguém. Ele matou o meu filho e eu nunca o poderei recuperar. É lamentável para todos os envolvidos".
Leia Também: Criança internada em ala psiquiátrica após erro da polícia neozelandesa