A Casa Branca, em Washington DC, voltou a ter uma visita inesperada, na quarta-feira, depois de uma criança passar a vedação e entrar nos relvados da residência oficial do Presidente dos Estados Unidos.
A criança entrou no relvado norte da Casa Branca e os agentes dos serviços secretos acabaram por pegá-la ao colo, entregando-a a outro agente.
O incidente foi abordado pelo chefe de comunicações dos Serviços Secretos dos Estados Unidos, Anthony Guglielmi, na rede social X (antigo Twitter).
"Pouco depois das 18h30 (hora local) de quarta-feira, agentes da Divisão Uniformizada dos Serviços Secretos dos Estados Unidos observaram uma criança a transpor a vedação norte da Casa Branca", escreveu.
"Os agentes reuniram rapidamente a criança com os seus pais sem incidentes", acrescentou.
Just after 6:30 p.m. on Wednesday, U.S. Secret Service Uniformed Division officers observed a child slip through the White House north fence. Officers quickly reunited the child with their parents without incident. https://t.co/MeEEJxvLsq
— Anthony Guglielmi (@SecretSvcSpox) March 26, 2025
Esta não é a primeira vez que uma criança faz uma visita inesperada aos terrenos da Casa Branca. O mesmo tinha acontecido em 2023.
Leia Também: Jornalista em grupo ultrassecreto? Maior erro da história militar dos EUA