A marcha passou pelas ruas próximas à Casa Branca enquanto Trump tomava posse como novo Presidente dentro do Capitólio.
O grupo marchou escoltado pela polícia, que manteve os 'Proud Boys' separados dos manifestantes espontâneos 'anti-Trump', que os confrontaram verbalmente.
Os 'Proud Boys' foram um dos grupos que instigaram o ataque ao Capitólio em 2021 e vários dos seus membros, incluindo o seu líder Enrique Tarrio, foram posteriormente presos.
Trump prometeu durante a campanha eleitoral perdoar as pessoas que participaram no ataque e que foram condenadas ou ainda aguardam julgamento.
O Departamento de Justiça norte-americano acusou ou condenou mais de 1.500 pessoas nos últimos quatro anos por estes atos violentos.
Donald Trump foi hoje empossado como o 47.º Presidente dos Estados Unidos, numa cerimónia no Capitólio em Washington que marca o seu regresso para um segundo mandato na liderança da Casa Branca.
A cerimónia em Washington foi marcada pela presença de políticos internacionais populistas e de extrema-direita, mas com poucos responsáveis governamentais e sem líderes da União Europeia, à exceção da primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni.
O político republicano foi Presidente entre 2017 e 2021, após perder a reeleição em 2020 para o democrata Joe Biden, a quem sucede agora no cargo.
Leia Também: Trump quer levar bandeira norte-americana a Marte. "Novos horizontes"