Costa diz-se aliviado com primeiras libertações: "Paz é o único caminho"

O presidente do Conselho Europeu, António Costa, disse hoje que é com "alívio" que vê os primeiros reféns israelitas serem libertados e defende que "a paz é o único caminho a seguir".

Notícia

© Lusa

Lusa
19/01/2025 17:04 ‧ há 2 horas por Lusa

Mundo

Conselho Europeu

com alívio que vejo finalmente os primeiros reféns a serem libertados e a ajuda humanitária a entrar, à medida que o cessar-fogo entra em vigor em Gaza", escreveu António Costa, na sua conta na rede social X.

 

Na opinião do presidente do Conselho Europeu, o acordo de cessar-fogo entre Israel e o Hamas "traz um vislumbre de esperança muito necessário para a região".

Na mensagem, António Costa defende que "todas as partes devem aderir ao acordo" e conclui afirmando que "a paz é o único caminho a seguir".

O cessar-fogo entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza entrou em vigor às 11h15 locais (9h15 em Lisboa), tendo já sido libertadas três mulheres israelitas.

Os primeiros camiões com ajuda humanitária entraram em Gaza poucos minutos após o início do cessar-fogo acordado, que atrasou três horas em relação à hora inicialmente definida.

Leia Também: AO MINUTO: "Aparentam estar bem"; Israel confirma que recebeu 3 reféns

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas