"Lamento que não tenha ganho". Kamala conforta criança triste com derrota

O filho de um senador do estado do Arizona mostrou-se triste por Kamala Harris não ter sido eleita presidente dos Estados Unidos. Harris acabou por abraçá-lo e deixar palavras de esperança.

Notícia

© kamala_things/ X (antigo Twitter)

Notícias ao Minuto
05/01/2025 19:40 ‧ ontem por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

A vice-presidente Kamala Harris protagonizou um momento carinhoso na sexta-feira, quando confortou uma criança que lamentou que esta não tivesse sido eleita nas últimas presidenciais.

 

O momento aconteceu com o filho de um senador do Arizona, que perante a presença da ainda 'vice' - que perdeu contra Donald Trump a corrida à Casa Branca - lhe disse: "Lamento que não tenha ganho".

Ao ouvir as palavras, Kamala abraçou a criança e deixou-lhe algumas esperanças, dizendo-lhe que este "não precisava de se preocupar" porque ainda havia "muito trabalho a fazer". "Não fomos derrotados", sublinhou, numa intervenção que aludiu ao seu discurso perante os resultados, que deram a vitória a Donald Trump no passado novembro.

No seu discurso, a 6 de novembro, Kamala começou por sublinhar que o Partido Democrata iria garantir uma "transferência pacífica de poder" e que eram necessário aceitar os resultados. No entanto, deixou uma mensagem de esperança a quem a ouvia, lembrando mesmo o seu 'slogan' de campanha. "Durante a campanha eu disse muitas vezes que 'Quando lutamos, ganhamos'. Às vezes a luta demora um pouco. Não significa que não ganhemos. O importante é que nunca desistamos. Nunca paremos de tentar que o mundo seja um mundo melhor. Vocês têm poder e nunca ouçam quando alguém vos diz que algo é impossível porque nunca foi feito antes", afirmou na altura.

Note-se que é já na segunda-feira, 6 de janeiro, que os membros do Congresso reúnem-se esta segunda-feira para confirmar vitória de Trump.  

Leia Também: Meloni janta com Trump na residência do presidente eleito na Florida

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas