Uma invasão domiciliária, no sábado, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, levou um idoso, ao que tudo indica, a atirar-se da janela de casa para escapar ao assalto.
O incidente ocorreu por volta das 04h40, quando três assaltantes invadiram um apartamento situado entre Washington Heights e a Broadway.
Um dos suspeitos escalou uma escada de incêndio até que depois subiu por uma janela antes de deixar os outros dois cúmplices entrarem na habitação, segundo a Fox News.
Os assaltantes prenderam um homem de 40 anos antes de lhe roubarem uma corrente de ouro, que valia cerca de oito mil dólares (cerca de sete mil e 600 euros), e ainda se apropriaram de cerca de 200 dólares em numerário (cerca de 190 euros), revelou a Polícia de Nova Iorque.
Segundo as autoridades, durante a invasão, o pai da vítima, Jacinto Remigo, de 73 anos, caiu da janela do sexto andar do apartamento para cima de andaimes de construção.
O homem foi transportado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Decorre agora uma investigação para apurar como caiu.
Um vizinho e amigo da vítima mortal, Heriberto Garcia, revelou, ao canal de informação local NBC 4, que observou Remigo a sair pela janela e a cair depois de chegar a uma pequena saliência para chegar a outra janela.
Os suspeitos ainda não foram encontrados.
Leia Também: Trair cônjuge deixou de ser crime em Nova Iorque com revogação de lei