Será que o simples ato de beijar pode afetar a saúde dos dentes? A verdade é que existem várias bactérias que podem ser passadas e a boca acaba por ser a entrada perfeita para este tipo de germes. Mais tarde, podem desenvolver outro tipo de problemas.
"Vários estudos confirmaram que cáries dentárias e doenças nas gengivas podem ser causadas por bactérias contagiosas transmitidas por meio de beijos. Muitas vezes, casais influenciam o microbioma um do outro", conta a dentista Katrina Sander ao 'website' HealthDigest.
Explica que muitas vezes uma pessoa desenvolve doença nas gengivas algum tempo depois do seu parceiro ter também. O problema pode não estar apenas em casais, mas também em pais que beijam os filhos na boca.
"Podem ser passadas bactérias para os bebés. Este é o fator de risco número um para as crianças terem cáries nos dentes", continua.
Para evitar este tipo de problemas, "ajuda fortalecer o sistema imunitário com uma dieta saudável, pH estável na boca, bom descanso, hábitos respiratórios apropriados e práticas de higiene oral apropriadas".
Leia Também: Dentista revela qual o tipo de bebida que mais mancha os dentes