O Metropolitano de Lisboa informou, esta quarta-feira, que podem ocorrer "perturbações" no período na manhã por causa de um plenário de trabalhadores.
"Hoje, 2 de abril, das 10h45 às 13h45, poderão ocorrer perturbações na circulação de comboios, devido à realização de plenário dos trabalhadores do Metropolitano de Lisboa", pode ler-se numa publicação partilhada pela transportadora na rede social X.
Em comunicado, a Fectrans explica que o plenário decorre "a partir das 11 horas na estação de Alvalade".
"O plenário tem como objetivo analisar as evoluções havidas no que concerne à segurança desde o acidente de 24 de maio do ano passado, de que resultou o castigo de dois trabalhadores, apesar da comissão de inquérito ter identificado outros problemas que ainda não foram solucionados", pode ler-se na nota divulgada.
A Fectrans acrescenta ainda o seguinte: "Queremos um ML [Metro de Lisboa] a prestar um serviço de qualidade e seguro e isso faz-se com medidas concretas e não apenas com penalização dos trabalhadores".
Hoje, 2 de abril, das 10h45 às 13h45, poderão ocorrer perturbações na circulação de comboios, devido à realização de plenário dos trabalhadores do Metropolitano de Lisboa.#MetroLisboa
— Metropolitano de Lisboa (@metro_lisboa) April 2, 2025
Leia Também: Carris Metropolitana tem nova rede noturna a partir de hoje. O que muda?